Portal Municipal de Turismo de São Pedro de Alcântara
Arquitetura

Roteiro histórico, cultural e ambiental

A Casa da Cultura disponibiliza guia para acompanhar grupos e transmitir informações sobre o roteiro histórico, cultural e ambiental existente na sede municipal. O roteiro é realizado em uma leve caminhada, possui aroximadamente 1km, e é composto pelos seguintes atrativos: • Igreja Matriz de São Pedro de Alcântara; • Praça Leopoldo Francisco Kretzer ( Obelisco dos Sobrenomes, Monumento ao Centenário da Imigração Alemã, Figueira da Praça e a presença afro em São Pedro de Alcântara, e o Monumento às Famílias de Imigrantes); • Casa da Cultura; • Caminho de Tropas, (datado de 1789); • Cachoeira do Salto, e oficinas líticas de polimento; • O Rio imaruim, fauna e flora da Mata Atlântica local. Os atrativos também poderão ser visitados separadamente, de acordo com o interesse do grupo visitante.

Horário de atendimento:
MEDIANTE AGENDAMENTO ANTECIPADO – Agendamentos através de: (48) 32770151. turismo@pmspa.sc.gov.br

Contatos:
turismo@pmspa.sc.gov.br