Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Cultura e História

Centro de Treinamento Vila Equestre 

 Diversas atividades. Somente por AGENDAMENTO. integração para crianças com 1 hora de duração. escovamento de cavalo e montaria em local seguro. Curso básico Conhecendo o cavalo. Duração 8 horas. inclui 2 lanches, almoço e certificada. Máximo 8 pessoas. Atividade para família. 4 horas de duração….

Aprendizagem e Vivencias

Piquenique Cultural 

O Centro Cultural Casa de São Pedro disponibiliza, para grupos escolares, o Projeto Piquenique Cultura. Os escolares conhecem a história do Casarão Schweitzer ( atual Centro Cultural Casa de São Pedro), seus aspectos externos e internos e um pouco da cultura e história dos primeiros…

Igrejas

Capela São João Vianney e Santa Filomena 

A Capela de São João Vianney e Santa Filomena  está localizada na comunidade Rural de Santa Filomena distante 10 k da sede Municipal.  Fica na Rota do Caminho da Fé. Em seu interior possui imagens sacras oriundas da Alemanha. Em seu entorno se encontra a…

Igrejas

Capela Nossa Senhora de Fátima de Barro Branco 

Capela localizada na Comunidade Rural de Barro Branco. Está no roteiro do Caminho da Fé, ABERTA SOMENTE NA REALIZAÇÃO DE MISSAS. Nos Domingos. No mês de maio sempre se realiza a festa Nossa Senhora de Fátima que consequentemente é no dias da mães. Mais informação…

Arquitetura

Casa da Cultura e Centro de Informações Turísticas 

A Casa da Cultura está bem localizada no centro de São Pedro de Alcântara. Construção da década de 40. Está aberta de segunda à sexta feira estamos atendendo em horário especial, 07:00 hs as 13:00hs. Alem de informações históricas e culturais a casa funciona como…

Cultura e História

Obelisco dos sobrenomes dos imigrantes 

Pequeno Obelisco com a relação de aproximadamente trezentos sobrenomes de imigrantes alemães estabelecidos na Colônia de São Pedro de Alcântara no período de 1829 a 1900. O pequeno, mas significativo obelisco encerra em seu bojo não apenas sobrenomes. Em cada nome de família há uma…

Arquitetura

Roteiro histórico, cultural e ambiental 

A Casa da Cultura disponibiliza guia para acompanhar grupos e transmitir informações sobre o roteiro histórico, cultural e ambiental existente na sede municipal. O roteiro é realizado em uma leve caminhada, possui aroximadamente 1km, e é composto pelos seguintes atrativos: • Igreja Matriz de São…

Compras

Delicias da Roça 

Trabalhamos com doces e licores artesanais, delicia da roça resgata a culinária afetiva de nossos antepassados, usando ingredientes frescos no preparo das receitas de nossos ancestrais. respeitando as colheitas e os produtos são sazonais de acordo com a safra. Licores, geleias, doces de frutas, doces…

Acessibilidade

Engenho Colonial Irmãos Pitz 

O proprietário, descendente de imigrantes alemães recebe carinhosamente os visitantes explicando o processo de fabricação da cachaça ( Shinaps). Venda de cachaça de alambique, melado e licores artesanais. Visita Horário de atendimento: Finais de semana das 10:00h às 17:00h e durante a semana mediante agendamento….

Cultura e História

18º Oktobertanz – São Pedro de Alcântara 

  – 18° Oktobertanz – São Pedro de Alcântara!Já colocou na sua agenda? Dias 24 e 25 de setembro, em São Pedro de Alcântara, primeira colônia alemã de Santa Catarina. Local: Pavilhão de Festas da Igreja Matriz – CentroIngressos para o baile do dia 24…

Cultura e História

Monumento ao Centenário da Imigração Alemã em SC 

A réplica do Monumento ao Centenário da Imigração Alemã em SC localiza-se na Praça Leopoldo Francisco Kretzer, Sede Municipal. Possui a placa original do monumento construído em 1929 destruido durante a Campanha de Nacionalização durante o Estado Novo de Getúlio Vargas Contatos: turismo@pmspa.sc.gov.br telefone :…

Arquitetura

Casarão Kretzer ‘Centro Histórico de Santa Filomena’ 

Localizado a 11 km da sede do município na Comunidade Rural de Santa Filomena o Centro Histórico é composto: pelo cemitério local com as sepulturas de August Schnitzler e sua esposa Bárbara Petry. O Mosaico de Santa Filomena confeccionado pelo artista plástico Rodrigo D’Haro. O…

Espaço de Eventos

Recanto das Pedras 

Na temporada veraneia atua com lazer aquático, complexo de águas conta com piscina infantil com chafariz, toboágua e escorregador; uma grande piscina para adultos e um toboágua para adultos, com piscina exclusiva para a queda. Para garantir a sua satisfação, próximo às piscinas fica o…

Capelas

Caminhos da Fé (Glaubenweg) 

O trajeto conhecido como Caminhos da Fé, no trecho do município de São Pedro de Alcântara ao município de Angelina, possui uma extensão de 27km. No ponto zero o caminhante ou ciclista poderá optar pelo Santuário Bom Jesus da Santa Cruz ou a majestosa Igreja…

Alimentos e Bebidas

Casa do Agricultor e Produtos Artesanais 

Casa com características arquitetônicas germânicas, foi criada em 2006,com parceria entre o Projeto Micro Bacia II, a igreja e a prefeitura municipal com objetivo proporcionar um espaço de comercialização de produtos coloniais como: cachaça, melado, mel, doces,geleias,plantas medicinais,artesanato e souvenir. O espaço hoje facilita a…

Lazer e Entretenimento

Pesque e Pague São Pedro 

Possui um belo e tranquilo espaço com cabanas e churrasqueiras. ( para usa-las é necessário chegar cedo, trazer carvão, espeto e afins ). Possui ambiente que serve bebidas e peixe frito na hora. Varas e iscas são fornecidas gratuitamente. Peixes: tilápias, carpas e traíras. Observações:…

Construções Históricas

Casarões Antigos 

No município há diversas construções com características arquitetônicas bastante destintas. O Casarão Kretzer, na Comunidade Rural de Santa Filomena, construído no ano de 1920 é uma das construções mais bela da região. A cnstrução foi local de comércio, parada de tropeiros e pessoas que se…

Cultura e História

Pães Caseiros Carmelita 

Fabricação de Produtos caseiros como Pães, bolos, bolachas,cucas,doces, feitos sob encomenda. Horário de atendimento: Atende somente encomendas . Contatos: telefone : (48) 3277.0095

Acessibilidade

Igreja Matriz de São Pedro de Alcântara 

Construída em 1929, no primeiro centenário de imigração alemã. Obra de grande beleza, com altar esculpido em madeira. Abriga várias imagens sacras bem trabalhadas. Sua cúpula, de grande altura, remete à basílica de São Pedro, no Vaticano. Fica numa elevação de onde se tem excelente…

Cultura e História

Festas 

A cidade é conhecida pelo grande número de festas religiosas. As maiores são realizadas na Igreja Matriz nos meses de julho e outubro, sendo elas a Festa do Colono e do Motorista, e a Festa do Recheio respectivamente. Outro evento de importância cultural e histórica…

Categorias